O Autor

Colagem Mael

Mael Júlia é paulista, nascido em 27 de Julho de 1980 em São Bernardo do Campo.
É cantor, multi-instrumentista autodidata, compositor, produtor musical e escritor. Estudou teoria musical com Angélica Menezes, canto com Daniella Alcarpe, e cursos complementares de música no CEM – SESC Consolação.
Exerce o ofício de músico desde 1997 até o presente momento, passando por diversas bandas (Colisão, Gardênia, Voz do Rock), acompanhando artistas como Daniella Alcarpe, Lê Guedes e Milton Santos. Desde 2000, tem se apresentado em vários locais, incluindo Pizzaria Estação 45, Lanxereta, Choperia Nova Era, Tiziano Pizzaria, Central Rock Bar (tradicional casa de rock em Santo André, atualmente desativada), “O Garimpo”, além de festas particulares, eventos, feiras, congressos corporativos, casamentos, aniversários, quermesses. Atualmente se apresenta diariamente em bares na noite paulistana, como os renomados “Barbirô” e “Tatu Bola”.
Está em fase de pré-produção de suas composições autorais e parcerias com Moreno Pessoa, Lê Guedes e Roby Marx, com influências diversas que passeiam pelo MPB, o Rock, a Música Nordestina, o Folk, entre outras.
E também, um projeto futuro chamado “Previous Day” com canções em inglês, calcado numa estrutura musical mais Folk, Country, Indie e experimental.
Apaixonado por Vinícius de Moraes, Hilda Hilst, Chico Buarque, Vander Lee e Emily Dickinson, foi desenvolvendo alguns textos poéticos desde 2013. Entre Agosto e Setembro de 2015, se firmou na criação lírica – quando nasceu o blog “Deixe Crescer” – até hoje. E o Amor é a veia principal da maioria dos textos, oscilando com temas mais introspectivos e densos.
Por conta de muitos admirarem e se identificarem com suas criações, já foi chamado de “poeta”. Título que ele mesmo faz questão de não tomar para si, por ter consciência de suas limitações e dos diversos caminhos que falta para explorar. Prefere se considerar um “Aprendiz em constante evolução”.
Gosta de assistir filmes e documentários, ler, ambientes naturais, refletir, ouvir música erudita para escrever e, quando os sons ficam sobrecarregados dentro de si, não abre mão do silêncio.
Aprecia boas conversas, sorrir bastante, pessoas amigas, vinho tinto e café.

Anúncios

2 respostas em “O Autor

    • Muitíssimo obrigado, Ronaldo!! Fico muito feliz e lisonjeado que tenha apreciado o blog. Esse universo lírico, de certa forma, ainda é algo novo pra mim. E com o tempo, espero aperfeiçoar mais essa veia literária. Volte sempre que quiser, meu caro. Logo mais estarei conferindo seu blog com mais calma. Mais uma vez, obrigado! Grande abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s